Alunos se organizam e reinvindicam diploma de faculdade

20 04 2010

_

Alunos da Faculdade Maurício de Nassau (Unidade Maceió) reinvindicam o reconhecimento do curso pelo MEC e a entrega do Diploma de conclusão da graduação.

O movimento toma proporções maiores a medida que a Faculdade não resolve o problema e passa a responsabilidade para o MEC. Foi dito na reunião de ontem (19) que “a visita do MEC está agendada para o dia 31 de Fevereiro de 2012”. A reunião que fora agendada para acalmar os ânimos e solucionar os problemas revoltou ainda mais os alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo Blog e pelo Twitter criados pela turma.

Anúncios

Ações

Information

One response

23 04 2010
Direção do Grupo Ser Educacional

Carta à nossa Comunidade Acadêmica
Solidários com os nossos alunos e formandos, vimos a público esclarecer sobre a questão envolvendo o reconhecimento do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da unidade da Faculdade Maurício de Nassau em Maceió. Assumimos o compromisso de tomar todas as providências administrativas e/ou judiciais junto ao Ministério da Educação (MEC) para que os processos sejam agilizados, cumprindo assim nossa missão de formar cidadãos qualificados para o mercado de trabalho, sempre de acordo com as normas estabelecidas pelo MEC.
A Faculdade Maurício de Nassau de Maceió é credenciada pela Portaria MEC nº 317, de 21 de março de 2000, inicialmente chamada de Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Maceió (Esamc), que foi incorporada pelo Grupo Ser Educacional (do qual faz parte a Faculdade Maurício de Nassau) em julho de 2008. É de conhecimento público os investimentos maciços realizados pela instituição em corpo docente, infraestrutura e projetos pedagógicos.
Graças e estes investimentos nos dois últimos anos a Maurício de Nassau de Maceió foi considerada pelo MEC a melhor instituição particular de Alagoas e está entre as cinco melhores do Nordeste.
Atendendo aos padrões de qualidade definidos para cada área de formação, o curso de Publicidade e Propaganda oferecido foi autorizado pelo MEC, por meio da portaria nº 3.526, de 26 de novembro de 2003.
Cabe registrar que desde 26 de maio de 2008 foi protocolado o pedido de reconhecimento da graduação, registrado no e-MEC nº 200805987.
Desde esta data aguardamos que o MEC envie à nossa instituição uma comissão para avaliação do curso, para que dessa forma possa ser feito o registro dos diplomas já emitidos.
A equipe jurídica da Faculdade já está tomando todas as providências administrativas e/ou judiciais junto ao MEC para que os processos sejam agilizados no intuito de que nenhum prejuízo seja causado aos alunos.
Reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade acadêmica em oferecer uma educação de qualidade amparada pelas exigências legais do MEC e o nosso empenho em tomar todas as medidas cabíveis para agilizar os processos de reconhecimento.
Nos colocamos à disposição para que representantes das turmas possam acompanhar as ações, feitas com transparência e amparadas pela lei.
A direção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: