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Verba publicitária é rateada entre amigos
A farra com o dinheiro do povo na Secretaria de Comunicação Social revela uma nova onda de corrupção no governo de Alagoas, onde a verba publicitária é distribuída entre os amigos do governador. Quem quiser ver os números da nova farra é só consultar o Portal da Transparência.
O jornal Extra, edição anterior (3 a 9 de outubro) revelou uma ponta do escândalo. A matéria intitulada “Queima de dinheiro: Téo Vilela torra R$ 6 milhões com propaganda enganosa”, traz a lista com a distribuição de verbas que beneficiam amigos e parentes de Téo Vilela.
O que o semanário não revelou, mas revela agora, são detalhes desses gastos escandalosos da Secom, cujo titular Wilmar Bandeira, é irmão do Josafah, braço direito do usineiro João Tenório, marido da Secretária da Fazenda, Fernanda Vilela. A irmã do governador liberou R$ 110.000,00 para a Sotaque Propaganda fazer produções jornalísticas e mais R$ 434.000,00 para a mesma firma fazer serviços de áudio e vídeo, mesmo sendo essa empresa uma agência de publicidade e não uma produtora de vídeo.
O mesmo Wilmar recebeu da Secom, através da agência dele, da qual ainda é sócio, a Antares, R$ 270.000.00. O dinheiro, pelo que se sabe, saiu em setembro, depois que seu nome já tinha sido anunciado e poucos dias antes dele tomar posse no cargo de secretário de comunicação.
Agora, Secom está publicando o resultado de licitação feita para quatro agências, sendo a Sotaque, a Nova Agência, que por coincidência pertence a um ex-diretor da Antares, a agência Plano B de Recife e a Paz Publicidade. Essa última pertence ao marqueteiro de Téo Vilela, um tal de Einhart Jácome, que por sinal recebeu no final de 2007 quase R$ 650.000,00 da Secretaria de Turismo.
Se você não acredita, faça uma pesquisa no Portal Ruth Cardoso. Vá até a aba despesas por credor e na página digite o CNPJ ou o nome da empresa.
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