Conta publicitária de Alagoas faz licitação de cartas marcadas (Parte 1)

29 05 2009

_

Pois bem, vamos começar com uma polêmica que até ontem eu desconhecia (Mário Martins me mandou alguns links) e que já deu muito o que falar, envolve várias agências, o Governo, o Secretário de Comunicação e mais um bocado de gente.

Vou postando as coisas na ordem cronológica dos acontecimentos e lendo calmamente pra entender tudo e ter algum ponto de vista formado no final.

O texto abaixo foi publicado pelo Jornal Extra Alagoas no dia 13 de Outubro de 2008.

_____

Secretaria de Comunicação rateia R$ 15 milhões do bolo publicitário entre agências aliadas ao governo de Vilela

Uma licitação envolvendo R$ 15 milhões de reais já está dando o que falar no mercado publicitário alagoano. As agências de publicidade da terra não se conformam de terem sido alijadas do processo licitatório, por julgamentos no mínimo tendenciosos. De acordo com o depoimento de um conceituado e premiadíssimo publicitário alagoano, a respeito da concorrência que houve para atender à conta publicitária da Secretaria de Comunicação do Governo de Alagoas, “ganharam a Paz, a Nova Agência, a Sotaque e Plano B”.

“Ganharam a Paz, que não é alagoana e atendeu ao então candidato Teo Vilela na sua campanha eleitoral ao cargo de governador, a Nova Agência, novinha, novinha, criada por um ex-funcionário do atual secretário de Comunicação do Estado, a Sotaque, de Brasília, e Plano B, que atende o PSDB em Recife”, detalhou o publicitário.

Para ele, “tudo bem, não dá pra ser tudo igual, mas coisas como ética, seriedade e profissionalismo deveriam ser características universais. Só para fazer um trocadilho, eu diria que independe da Bandeira que esteja hasteada, esses valores devem prevalecer. Mas o resultado da concorrência daí realmente estava escrito nas estrelas, quem sabe lá pras bandas da constelação de Antares”.

TRILHAS DA CONCORRÊNCIA – O publicitário detalhou vários lances estranhos da licitação da Secom, que levaram as quatro
agências à vitória:
“Era necessário que se apresentasse um caso de comunicação, que representaria parcela da pontuação na disputa. Enquanto algumas agências que levaram a sério a concorrência apresentaram casos que efetivamente deram resultados comprovados aos seus clientes, baseados em pesquisas prévias e aferição posterior à sua veiculação, a Nova Agência obteve pontuação estrondosa apresentando o caso de uma vaquejada em Delmiro Gouveia. Acho que nem a Prefeitura de Barretos iria se empolgar tanto com
esse caso. Chamaram os outros concorrentes de cavalgaduras”, disse.

E acrescentou: “Foi analisada também a infra-estrutura das agências concorrentes. Novamente a fenomenal Nova Agência quase que atinge a nota máxima, 15 pontos (ficou com 14). Fazendo jus ao nome, essa agência tem pouquíssimo tempo no mercado e apenas nove funcionários. Não tem área específica de atendimento e muito pouco espaço para acomodar seus poucos funcionários. Eles dividem uma pequena sala com apenas 36 metros quadrados. De acordo com o recurso que uma das agências derrotadas no
certame – a Artecetera – impetrou, eles chegaram a calcular que cada funcionário tem apenas quatro metros quadrados pra se virar lá dentro”.

Tanto a Artecetera como a Chama, conhecidas agências alagoanas por terem ampla e confortável infra-estrutura e reconhecida capacidade de atendimento, perderam feio para a nova e fenomenal agência, nesses quesitos.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

24 06 2009
Anderson Lima

Engraçado. Nesse post ninguém comentou nada. Cadê a turma que quer uma publicidade com mais ética por aqui? Com medo de não participar da boquinha com o novo secretário?

3 10 2009
M. Lee.

Engraçado!

O que devemos fazer quando o poder toma conta?
Que devemos ser submissos e calar a boca?
(Pois acho que esse é o pensamento da maioria dos que aqui nao comentaram!)

Absurdo uma agência que mal se estabeleceu, que chegou agora,
mal sabe se fica, e já quer por ordem, ter um reconhecimento de tal grandeza!
Mas vai ver eles tenham uma bela sabedoria do que eh um bom trabalho,
afinal divulgar uma vaquejada nao deve ser tão dificil assim, não é mesmo
senhores CAVALGADURAS?!

Arrasem!

3 10 2009
M. Lee.

.nao deve ser tão facil assim! (correção)

15 11 2009
www.horusprodutoradeaudio.com.br

Olá, somos o Studio Horus

Produzimos áudios para os mais diferentes trabalhos:

Gravamos documentários, narrações, áudios para rádio, vídeo aulas e treinamentos, áudios para sites, televisão, cinema, esperas telefônicas, campanhas empresariais e políticas, vídeos institucionais, corporativos e promocionais, instrucionais, motivacionais entre outros.

Trabalhamos com mais de 100 profissionais de todo o Brasil.

Fale conosco! Temos as mais belas e experientes vozes, com produções personalizadas para a sua peça publicitária.

Há mais de três anos, trabalhamos para todo o país e exterior on line, e estamos entre os primeiros e mais respeitados estúdios da Internet.

Todos os trabalhos são enviados com pontualidade em MP-3, com qualidade ( 320 kbps ), ou conforme for solicitado ( wave / cd / dvd – via sedex ).

Caso tenha interesse, estou à disposição para mais informações.

Obrigada pela atenção e uma ótima semana.

horus.audio@gmail.com

http://www.horusprodutoradeaudio.com.br

Tel. / Fax.: 12 – 3122.5175

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: