Uma alternativa em Publieditorial

5 01 2009

_

banner-postNesse Domingo (04/12), saiu na capa da página de Economia (A11) do Jornal Gazeta de Alagoas, um criativo Publieditorial com a criação de vários factóides onde se fazia presente uma viagem no universo das cores. A capa já surpreendia pelo primeiro título e foto de um “Submarino amarelo na praia de Ponta Verde – Embarcação de cor extravagante cria fantástico clima de euforia nos moradores do bairro“. Submarino eternizado pelos Beatles.

Segue texto, feito por “Ana Vila Azul”:  “Nessa semana, quem esteve na praia mais movimentada da cidade – Ponta Verde , se surpreendeu com a aparição de um submarino amarelo. Os banhistas, ao perceberem o movimento estranho nas águas e por não saberem do que se tratava, afastaram-se temendo o que poderia acontecer. Bombeiros foram chamados ao local para averiguar o que estava ocorrendo. Muitos curiosos pararam para entender o motivo de tanta euforia. O que surpreendeu a todos foi que o submarino amarelo confundiu as águas da capital alagoana com a cidade de Pepperland. “Águas claras e com misturas de cores sempre nos confundem. Estamos em missão secreta, mas queremos deixar claro que viemos em paz” – disse um dos comandantes. Em uma entrevista coletiva para imprensa na Capitania dos Portos de Maceió, os quatro tripulantes, trajando uniformes de cores fortes, tocaram a música tema da missão secreta, que reúne melodias psicodélicas, e explicaram mais uma vez que o objetivo da expedição é propagar o amor e a paz. Após susto que causou aos banhistas, o submarino amarelo seguirá sua rota normal no fim do dia.”

 

A Casa das Tintas, através da Agência Hoje Propaganda, acaba fazendo uso da criação de histórias inusitadas e pouco comuns para o público aqui em Maceió para divulgar seus produtos, idéias e filosofia de trabalho. Ponto para eles.

Anúncios

Ações

Informação

5 responses

5 01 2009
Glauber Marques

Ficou massa mesmo!
E a manchete do caderno de economia, logo acima do anúncio, ainda colaborou!

6 01 2009
igor

Meus parabéns à Hoje por mais uma iniciativa! São agências como a Hoje e a Núcleo Zero que mostram que o mercado alagoano tem muito potencial guardado ainda para florescer!!!

7 01 2009
Roberto Lopes

Excelente idéia!
Parabéns!

8 01 2009
Paulo Xerox

É. Uma excelente idéia!. Pena que a agência AMPLA (Recife) já havia feito uma campanha idêntica, que serviu até de “case” no livro “Imagem e Publicidade:Artes plásticas, semiótica e tecnologia” de Daniel da Hora. A agência HOJE incorre no mesmo erro: copia, descaradamente, exemplos bem sucedidos da propaganda, zombando de nossa inteligência e recebendo os louros da criatividade alheia. Não é à toa que, gravado em letras garrafais sobre o portal da agência, encontra-se o mantra repetido diarimente pelos funcionários da criação: “Copiar? só HOJE!”.

9 01 2009
Roberto Lopes

Sinceramente, nenhuma propaganda que eu vejo por aí hoje em dia partiu de uma idéia original.
Até a aclamada campanha da UNIMED feita pela Núcleo Zero e premiada (merecidamente) no Guerreiros tem referência numa campanha do Banco Real com um VT de 01 minuto que foi ao ar há quase dois anos.
Essa discussão de quem copia, é uma babaquice! Se as coisas são bem feitas, deram resultado para o cliente e são inéditas na região de impacto da respectiva mídia, qual o problema?
Tá muito chato isso!
A verdade é que todo mundo copia! Tô pra ver uma campanha REALMENTE original!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: