Qual a sua história para 2009?

24 12 2008

_

arvoreUm ano de incertezas. 2009 já está bem aí. Bate a porta como um velho amigo e será para muitas pessoas, empresas e governo, o ano da revira-volta, o ano da esperança de dias melhores. 2008 passou como o Diabo da Tasmânia em todo o mundo, destruindo as estruturas financeiras, acabando com o emprego de milhares de pessoas e fazendo da palavra reestruturação uma coisa habitual em tudo quanto é canto. Adaptar, estudar e entender tudo o que aconteceu foi a atividade mais angustiante dos analistas, assistentes, ‘marketistas’, profissionais de agências, empresários, enfim, pra resumir, até o mais recluso monge budista tentou entender.

Agora, retire o “S” da crise. Faça diferente, extrapole as alternativas, MUDE! Faça o seu melhor nos pequenos e grandes projetos, SURPREENDA! Trabalhe muito duro para ter uma boa história para contar no ano que vem.

Direcionando para o Marketing e Publicidade: Quais são as suas expectativas? Quais as expectativas do consumidor em relação às marcas e da maneira que a comunicação é direcionada?

Você já parou para pensar no potencial da internet? Já pensou em incorporá-las criativamente em campanhas e na difusão das suas idéias? Só no Brasil, 68% das pessoas inserem conteúdo na internet. Olha só que paradigma, um país que, mesmo com o alto índice de analfabetismo, envolve tantas pessoas. A Cibercultura entre os aculturados também é Mara, diria o Sr. Ladir.

Mais que encantar, é preciso conquistar o coração das pessoas. Antes achávamos que oatendimento era uma mera banalidade no processo, depois passamos a achar que o atendimento era mais uma das responsabilidades da empresa, depois tentamos dar um bom atendimento aos clientes porque o concorrente começou a fazer isso, hoje o atendimento tem uma importância crucial em todo o processo, é um dos pontos de contato com o cliente onde é mais fácil surpreender, abstrair suas sensações, experiências com o produto, observar suas atitudes e entender como eles pensam e se comportam para lhe prover as melhores alternativas, opções e deixá-los prontos para a compra.

Marcelo Tas, jornalista e apresentador do CQC, em uma de suas palestras ressaltou que, “atualmente, o indivíduo vai ao encontro do conteúdo que lhe interessa. Emocionem-se sempre que puderem e não subestimem a inteligência das pessoas”. Quando todos finalmente vão entender essa coisa simples? Temos que ouvir o que estão nos falando ao mesmo tempo que estamos dizendo alguma coisa.

Um Abraço e Feliz Natal a todos.

Alexandre Fernandes
Blog | Ciclo Publicidade

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: