Audiência da Globo desaba com minissérie

11 12 2008

_

capituApesar de não ter marcado uma audiência ruim, a estréia da minissérie “Capitu” fez a Globo perder seis pontos no Ibope em relação à terça-feira passada (2), durante a exibição do humorístico “Toma lá, Dá cá”, que atingiu 23 pontos.

Segundo a coluna Zapping, do jornal Folha de S. Paulo, excepcionalmente nesta última terça (10), o seriado deixou de ser exibido para a transmissão do primeiro capítulo da trama de Machado de Assis, que marcou 17 pontos de audiência.

Eu prefiro analisar a minissérie e o seu público por outro lado: Críticas fenomenais à respeito da trama em diversos jornais, revistas e tv’s, primorosa direção de fotografia, produção musical e direção de arte impecáveis, o diretor conseguiu extrair dos atores novos o néctar da simplicidade e a excentricidade de atuação de cada um, os revelando como profissionais de grande talento, 17 pontos de audiência sim, de um público inteligente, formador de opinião, entendedor de cultura e ávidos (ou nem tanto) leitores, que gostaram muito da nova roupagem que a trama teve, com um contexto atual, liberal e seguindo fielmente o script do livro. Indaguem a si mesmos: para qual “público-alvo” a trama foi direcionada? Considero que a emissora fez uma feliz escolha e aguardo ansiosamente as próximas minisséries literárias.

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

12 12 2008
Thais

Não que sejá ruim… Mas que não é tão bom quanto o livro isso já era imaginado. Enquanto no livro a dúvida e o misterio fica no ar, com a minissérie esse encanto se perdeu. Resta apenas a beleza das roupas e a boa atuação. Enfim, tem gosto pra tudo, eu tô assistindo, mas gostando…

13 12 2008
chargel

eu comentava com uma amiga a respoeito dessa mini série… será um sucesso de critica e um fracasso de publico, assim como todas as outras desse diretor…
tem uma analise critica do Muniz sodré, no Imperio do Grotesco, sobre Os maias, deste mesmo diretor, que viveu essa mesma questão… uma miniserie elaborada com extremo capricho, mas que tem um publico irrisório.
sabe que/? achei até alta a audiência, esperava menos… mas enfim… não é de esperar que de uma hora pra outra bom! as pessoas que são tão usuadas a tramas pobres e superficiais compreendão obra de trama ´psciologica como é a machadiana e abstrata/ treatral como ela vem sendo apresentada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: