Brahma comemora 120 anos com campanha

25 09 2008

_

Ontem (24), no intervalo do Futebol da Globo, vi a nova campanha da Brahma que me chamou à atenção pela vibração, número de pessoas, cores vibrantes e também por ser um filme de 60”. A Brahma completa este mês 120 anos.  “Poucas marcas chegam aos 120 anos fortes e com uma trajetória de sucesso como a Brahma. Por isso, decidimos festejar o aniversário junto com os nossos consumidores”, celebra Bruno Consentino, gerente de marketing da Brahma.

Para comunicar que a marca está em festa, a Agência Africa criou essa campanha. O filme “Declarações” dá início às comemorações.

O comercial de 60”, com versão de 30”, conta em tom emocional que a Brahma está de aniversário e convoca todos os brahmeiros a festejarem junto com a marca. A peça reforça ainda que a Brahma além de ser a cara do Brasil está sempre presente nos principais momentos da vida do brahmeiro.

O comercial foi filmado nos estádios Olímpico e no Beira Rio. Além disso, as ruas e bares que aparecem no filme são todos da capital gaúcha. A produção do filme levou 12 dias e reuniu mil figurantes.

Veja o making off do filme aqui:

 e aqui:

 

A criação de uma garrafa humana ao vivo em 3D pelo site oficial da marca [ http://www.brahma.com.br ] também faz parte das ações. Para chamar os brahmeiros a participarem da escultura humana da Brahma, será publicado um encarte no jornal Destak em SP e no RJ. A peça mostra a imagem da obra formada por milhares de pessoas. Anúncio de página dupla com o mesmo conteúdo do encarte também será veiculado no interior de São Paulo e BH.

Os “brahmeiros internautas” serão os primeiros convidados a compartilharem das celebrações. Uma newsletter será enviada aos cadastrados comunicando o aniversário da marca. Para participar da garrafa humana ao vivo e fazer parte da história da Brahma, basta se cadastrar e enviar uma foto pelo site. A garrafa vai tomar forma e crescer de acordo com a quantidade de fotos enviadas. Quando chegar em 120 mil pessoas, a garrafa será lançada no site de 120 anos da marca criado pela Player.

Nesta fase, o usuário encontrará uma seção dedicada à história da Brahma e aos principais fatos que aconteceram no Brasil ao longo dos últimos 120 anos. Os brahmeiros também poderão deixar os parabéns no site e relembrar as histórias mais marcantes com Brahma. Spot de rádio, material de merchadising e de pontos-de-venda integram o plano de comunicação da marca.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: