TV Cultura veta publicidade em horário infantil

22 09 2008

_

“A TV Cultura anunciou que a partir de Janeiro de 2009 não veiculará mais mensagens publicitárias na programação infantil. A mudança se antecipa à pressão feita por alguns setores contra esse tipo de publicidade. O diretor da marketing e captação da emissora, Cícero Feltrin, disse que os espaços serão preenchidos com chamadas de outras atrações ou programas institucionais educativos. Do total de publicidade veiculada na emissora, 1,2% está no horário de programas infantis.”


O que não é novidade para mais ninguém. O cerceamento da publicidade agora tem um indicativo de que a falácia pode começar a virar mania entre as emissoras devido a um intenso trabalho que fora encabeçado pelo Congresso Nacional e agora é apoiado por diversos órgãos reguladores nas publicidades direcionadas à crianças e ao setor alimentício principalmente. O IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que reuniu as maiores autoridades do setor em prol de um objetivo em comum foi o primeiro passo para a união do setor e definição de diretrizes que irão nortear todo o mercado da Publicidade nos próximos anos. Veremos onde isso tudo irá parar.

por Alexandre Fernandes

Anúncios

Ações

Informação

One response

13 05 2010
Debora

Olá! Gostaria de receber dicas de videos infantis que falem de valores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: