Tv | TV tem reinado ameaçado

15 09 2008

Está cada vez mais próxima a era na qual a TV vai perder ou pelo menos dividir o reinado com outras mídias.

Dados do 4º Dossiê Universo Jovem, pesquisa realizada pela MTV Brasil, apontou que, de 2005 para cá, a presença da internet entre os jovens cresceu de 68% para 86%. Apesar do crescimento, TV aberta e o rádio ainda dominam o mercado em penetração: 98%.

O setor televisivo se defende com o argumento de que o consumidor acessa à internet, mas mantém a TV ligada.

O Dossiê foi encomendado ao Datafolha, que ouviu pessoas entre 12 e 30 anos espalhadas pelo país inteiro entre as classes A, B e C. A programação de filmes é o assunto que mais interessa os jovens na TV aberta, com 79%. O jornalismo aparece em seguida com 64%, novelas em terceiro com 59%, clipes e programas musicais com 46%, humorísticos com 45% me seriados com 41%.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: