Coluna | Quando as faculdades de publicidade irão apertar o F5

12 09 2008

_
por Caio Costa*

Todo mundo sabe que o mundo não pára e a todo o momento surgem novidades incríveis que começam a fazer parte da nossa rotina em um piscar de olhos. Nada mais natural que os cursos superiores de publicidade acompanhar este processo, não é?

Na maioria das vezes, não é assim. Na minha época, os blogs publicitários já estavam a pleno vapor, mostrando as tendências da área, a consolidação do marketing de guerrilha e do hype sobre os virais. E o que o professor está escrevendo no quadro? Os conceitos básicos da profissão, nada mais.

Não que aprender o que é CPM, esquema aristotélico e outros conceitos não sejam importantes. Mas é preciso que as faculdades abram a mente para o que nasce e cresce na área. Por que não dedicar uma parte da carga horária de criação publicitária para falar sobre mídias alternativas?

Nesse quesito, a internet, com o poderio das mentes por trás dos blogs, serve como uma espécie de “extensão universitária” para os alunos que estão interessados em ir além do que é ensinado entre as quatro paredes da sua sala de aula.

Enquanto os cursos não atualizarem o seu currículo, os talentos e o mercado continuarão evoluindo lentamente. E isso não é bom para ninguém, não acha?

 

* Caio Costa é publicitário e escreve diariamente em seu Blogcitário: www.blogcitario.com

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: