Lula defende liberdade de imprensa

10 09 2008

_

Falando para uma platéia de executivos de comunicação, o presidente Lula comemorou ontem o que chamou de “pleno funcionamento da liberdade de imprensa, em todos os níveis” do país. Ele afirmou que a melhoria dos indicadores sociais e econômicos do país se deu no marco da democracia.

E que a liberdade de imprensa é um desses marcos. Lula, no entanto, ressaltou que há órgãos de imprensa que “desprezam os fatos” e “se excedem”. — Tenho consciência de que, sem liberdade de imprensa, eu jamais teria chegado à Presidência da República. Tenho certeza também de que, sem a liberdade de imprensa, o povo não poderia estar comemorando as importantes conquistas dos dias atuais.

Às vezes, há jornais, há noticiários de televisão que se excedem, que desprezam os fatos, que embarcam em campanhas e muitas vezes divulgam inverdades — disse Lula, no discurso de abertura da Semana da Academia Internacional de Televisão, que reuniu cerca de 300 executivos, jornalistas e políticos no Copacabana Palace.

Lula, após os discursos do governador Sérgio Cabral e do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, disse que, cedo ou tarde, “a verdade termina aparecendo”: — Por isso, estou entre os que acham que não há nada melhor contra eventuais excessos cometidos por qualquer órgão de imprensa do que mais liberdade de imprensa.

 

Fonte: O Globo

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: