Stock Car – A corrida do 1 milhão de dólares

1 09 2008

_

Domingo (31/08) no autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá-RJ, aconteceu a sétima prova da temporada da Stock Car 2008.

A corrida do 1 milhão de dólares, assim como foi batizada, foi patrocinada pela Sky, líder em tv paga no Brasil. A prova da Stock Car teve mais alguns temperos especiais para uma maior dificuldade, como o aumento do tempo de prova para 1h15m de duração e 2 reabastecimentos e trocas de pneus.

Com o patrocínio da Sky, a prova é a de maior premiação individual já paga na história do automobilismo nacional e entra no hall dos grandes eventos internacionais como as 500 Milhas de Indianápolis e o GP de Mônaco na Fórmula 1. O evento foi avaliado e aprovado pela Sky por “ter a ver com a marca e o posicionamento da Sky”.

O ganhador da prova foi o paraibano Valdeno Brito, que venceu pela primeira vez na carreira uma prova da Stock Car. O nordestino, além do prêmio de 1 milhão de dólares, ganhou também um anel de ouro, obra do Designer Antonio Barreto.

Durante a prova foram bem destacados e enfocados pelas câmeras as marcas dos patrocinadores oficiais: Caixa e Good year; os co-patrocinadores oficiais: Medley Genéricos e Bosch; e outros da prova: Sky, Texaco, Chevrolet, Nextel, Petrobras, Peugeot, Binno e um teaser do evento de moda Rio Summer, a menina dos olhos de Nizan Guanaes, Presidente do Grupo ABC, que será realizado em Novembro no Rio de Janeiro.

É de se destacar a sacada da Sky no patrocínio à prova, incentivando a produção de matérias, reportagens e entrevistas em diversos meios (internet, rádio, tv e etc), gerando mídia espontânea (buzz) através da repercussão em torno do valor de 1 milhão de dólares, divulgando a cobertura e transmissão pela Sky e uma maior visibilidade às equipes também patrocinadas pela tv por assinatura.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: